Projetos sociais
O caso Lu e Lulu
Luana Leonel, Fevereiro 2015
Encontramos Lu (cachorrinho) e Lulu (cadela) no dia 28 de dezembro de 2014 em Taguatinga Norte - Brasília/DF, sujos desnutridos, desidratados, cheios de pulgas, carrapatos e bichos de pé. Com ajuda de algumas doações e venda de feno pudemos proporcionar a eles o tratamento adequado.
Lu estava em melhores condições de saúde, assim saiu mais cedo da internação e foi adotado por uma família maravilhosa que agora o chama de Biscoito. Lulu estava muito debilitada, demorou a levantar-se sozinha e por isso passou mais tempo internada. Ao sair veio para nossas instalações, estava ativa e comendo bem. Infelizmente Lulu não resistiu, veio a óbito mesmo após as inúmeras tentativas que fizemos em alimenta-la.
O pequeno Pê
Luana Leonel, Fevereiro 2015
A veterinária de animais silvestres Gaby Terra recebeu em janeiro de 2015 um chamado inesperado: uma pessoa encontrou na Ermida Dom Bosco um filhote de coelho recém nascido, sozinho e fora de seu ninho. Através do facebook encontramos Gaby, que o estava alimentando através de uma seringa a cada duas horas. Para nossa felicidade a Coelhuda Lili estava prenha e prestes a ter seus filhotes.
De imediato Gaby nos trouxe o filhotinho de coelho e o colocamos para mamar na Lili, que não o estranhou e deixou que ele se alimentasse. Após dois dias Lili deu a luz e o introduzimos em seu ninho para que ele se esquentasse junto aos irmãos adotivos. Para nossa surpresa, Lili mais uma vez abriu seu coração e não rejeitou nenhum de seus bebês. Tudo continou dando certo, Pê está forte e já tem um lar aguardando sua chegada!